top of page

CONHECENDO DISCENTES - HIAGO RENNIER

Hoje, para inaugurarmos esse quadro, trouxemos um convidado muito especial. Quem não conhece Hiago? O menino alegre que anda pelos corredores da Ufersa espalhando luz através da sua risada leve. Acompanhe agora a entrevista exclusiva que ele deu a equipe Mata Branca.


Mata Branca: "Oi, Hiago. Tudo bem? Por favor, apresente-se."


Hiago Rennier: "Olá, Cassia! Estou muito bem, obrigado. Meu nome é Hiago, tenho 24 anos e atualmente estou cursando o oitavo período."


Mata Branca: "Por que você escolheu Engenharia Florestal? Era sua primeira opção de curso?"


Hiago Rennier: "Eu queria ter feito Medicina Veterinária, então coloquei Engenharia Florestal como segunda opção. Caí no curso totalmente de paraquedas. Porém, apesar de não estar tão empolgado no início do curso, eu fiquei totalmente apaixonado pela área e pretendo ir até o fim."


Mata Branca: "Você já fez parte do Centro Acadêmico e Unifica Floresta Jr. Me conte como foi sua experiência e o que você aprendeu."


Hiago Rennier: "Fui membro do Centro Acadêmico na gestão passada (Caatinga Resiste) e eu trabalhei como gerente de comunicação e marketing. Eu basicamente cuidava da comunicação (divulgando eventos, bolsas etc) e desenvolvendo todas as artes. Essa experiência foi maravilhosa, porque pela primeira vez pude realmente ser desinibido. Pode parecer que não, mas sempre fiquei nervoso ao falar com um público maior. Na Unifica também aprendi bastante melhorar meu potencial no marketing, mas principalmente na parte prática do curso. Foi maravilhoso aprender sobre beneficiamento de sementes, enxerte e viveiros antes mesmo de ver isso com meus professores. Me sinto totalmente seguro pra essas disciplinas porque tive muito tempo pra treinar com o pessoal. Sou muito grato por ter tido essa oportunidade. Foi incrível demais!"


Mata Branca: "Você atualmente está trabalhando com algum professor?"


Hiago Rennier: "Atualmente trabalho com a professora doutora Gabriela Salami (pois quero que ela seja minha orientadora no TCC) focando no planejamento de manejo."


Mata Branca: "Chegou produzir algum projeto ou artigo científico?"


Hiago Rennier: "Já produzi um artigo com o professor doutor Carlos. A gente fez um projeto no Parque Municipal de Mossoró. Nosso artigo é intitulado de O inventário faunístico em um fragmento urbano no semiárido brasileiro. Basicamente realizamos um levantamento da fauna local. Esse artigo foi pulicado em uma revista da Paraíba"


Mata Branca: "Como você se vê daqui cinco anos?"


Hiago Rennier:" "Daqui cinco anos me vejo formado no curso de engenharia florestal e trabalhando. Pensei em seguir a área da patologia florestal, mas decidi que quero supressão vegetal pela pouquíssima concorrência. Isso facilita muito, porque há muitos estados precisando de profissionais que atuem nessa área."


Mata Branca: "Você pretende fazer mestrado e doutorado? Se sim, em qual setor?"


Hiago Rennier: "Sim, com certeza! Pretendo fazer mestrado e doutorado na área de manejo. Depois disso quero ser docente da Ufersa."


Mata Branca: "Você indicaria o curso para amigos?"


Hiago Rennier: "Já indico o curso pra meus melhores amigos. Acho demais! Ele tem um leque de possibilidades. O curso é maravilhoso. Além disso, o curso conta com uma infraestrutura muito boa. Os laboratórios são muito bem equipados."


Mata Branca: "Pra completarmos, me fale a melhor viagem ou experiência que o curso te proporcionou."


Hiago Rennier: "Com certeza para o Parque Sete Cidades no Piauí. A professora doutora Rejane e o professor doutor Carlos nos proporcionaram uma baita experiência. Tivemos a oportunidade de conhecer um novo bioma. Fiquei extasiado com tudo que vivemos lá."


Mata Branca: "Obrigada pela entrevista, Hiago! Você é uma figura."



Acima, Hiago Rennier e turma de engenharia florestal em Setes Cidades, Piauí em janeiro de 2020.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page